quinta-feira, 5 de março de 2009

Entrada proíbida a ratos





Informo a comunidade asquerosa de ratos que se instalou junto ás instalações das minhas aves e que sem autorização prévia me rouba comida e me estraga as criações que a partir do dia de ontem vos acabou a comida fácil...... lolllllllllll



Isto não anda nada fácil...nada mesmo...uma grande quantidade de ratos tem andado a lixar-me a criação dos agapornis, no entanto e depois de conseguir apanhar( leia-se aniquilar) uma grande quantidade desses animais asquerosos e nojentos, ainda não tinha conseguido resolver o problema, se por um lado eu sabia que eles vinham de um pouco do chão que não estava cimentado, por outro tb sabia que entravam pelo telhado....

Ontem resolvi cortar o mal pela raíz.... isolei tudo com espuma de poliuretano, penso que nao têm por onde entrar.

Quem costuma visitar este blog já sabe que as criações não me têm corrido nada bem e depois de conversar com alguns criadores chegámos á conclusão que o problema viria dos ratos partilharem a comida com as aves, infectando assim a comida e consequentemente as aves, no entanto além de isolar o espaço todo, desinfectei todos os comedouros, bebedouros, ninhos e gaiolas.

Dos 25 ovos que tinha para nascer...mais uma vez.... NADA

Espero veementemente que tenha conseguido resolver este problema que ultimamente me tem estragado tudo.




4 comentários:

Ruben disse...

boas camarada

finalmente que descobriste o problema..
espero que daqui em diante as criaçoes te corram bem melhor...

Cumprimemntos
Ruben

Pedro Duarte disse...

boas,
na minha humilde opinião o teu problema não deve ser originado pelos ratos, apesar de que fizeste bem em desaparecer com eles. acredito mais que seja demasiada humidade e frio. mas olha... junta-te ao clube e nem vale a pena desanimar ;)eu tirei os ninhos a muitos casais, para evitar posturas em vão. vou voltar a pô-los agora que o tempo está melhor.

Marques disse...

Boas:

A humidade e o frio tb já me tinham passado pela ideia( aliás até já tinhamos falado disso), no entanto os ratos tb me andavam a lixar as coisas. A semana passada e depois de irradicar o problema dos ratos, desparasitei tudo, fiz tratamento ás aves(novamente)...e agora que o tempo está mais ameno espero que as coisas melhorem.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Exterminar os ratos com certeza só vai trazer beneficios, portanto as criações tendem a ficar cada vez melhores.
Aproveito pra agradecer as dicas sobre os agapornis