sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Aves anilhadas

Já todos sabem o quanto é importante comprar aves anilhadas, mas todos sabemos que no momento da compra e se gostamos do aspecto das aves até acabamos por comprar aves sem anilha.
O que vos quero dizer é que eu já por algumas vezes acabei por caír nesse erro, e se de algumas vezes as coisas não correram mal, numa das últimas vezes que comprei agapornis acabei por comprar uma fêmea lutina que não está anilhada....conclusão...não sei a idade da bicha. Há cerca de um mês e meio começou a fazer o ninho....mas até agora nada....ovos????? viram-nos vocês????!!!!!! a unica explicação que vejo para isto é a fêmea já ter ultrapassado a idade máxima de procriação.
Eu ainda não sou associado em nenhum clube, mas anilho as minhas aves com anilhas do ano para que se possa identificar a idade da ave( sim....eu sei.....existem pessoas que chamam de anilhas traficadas)....mas até me decidir por um clube....fico assim.
Aconselho vivamente que não comprem aves não anilhadas...

9 comentários:

Ruben disse...

Marques,e de louvar esta mensagem...na minha curta "carreira" de criador ja tive 2 casos desses...as aves certamente ja excederam a idade de criaçao...o mal e que muita gente ve que as aves nao criam e querem logo despacha las...
Ha que ter gosto pelas aves e nao olhar para elas apenas como um fim lucrativo..

Abraço e boa sorte para as criaçoes

Marques disse...

Boas Ruben:
è bom saber que "me" visitas de vez em quando. Em relação a este assunto...pois... quando gostamos das aves...gostamos mesmo, por isso o que me resta fazer é ficar com a ave num viveiro e esperar que ela viva a sua vida com as melhores condições. E claro tenho que arranjar uma femea para este macho.....o gajo nao pode continuar virgem....loolllll

Abraços

Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruben disse...

Boas Marques:

Como vao essas criaçoes?
Adiciona me no msn s nao te importares...
gostava de trocar umas impressoes contigo sobre a passarada...

Zaralho20@hotmail.com

Abraço

Ruben disse...

Boas Marques:

Visual novo no blog...
Sim senhor...lol..
E essas criaçoes,nao ha novidades?
Umas fotos e tal...

Abraço

Marques disse...

Boas:

Fica prometido...fotos novas.
Em relação a criações....isto anda mal... desde Setembro uma cria....anda mesmo mal.

Cumprimentos

BicoCurvo disse...

Boas,
Quanto às anilhas dava jeito um clube em viseu. Já não havia portes nem contratempos.
Por enquanto acho que também vou optar por comprar as anilhas com o ano na lojinha habitual :)
Cumps.

Marques disse...

Boas Bicocurvo:

Em relação ao clube em viseu...sim dava geito até porque nesta santa terrinha nao existe nada disso no entanto já me passou pela cabeça criar um clube...mas na altura nao havia criadores dispostos a alinhar nisso.... Quem sabe um dia Viseu terá um clube, para que se possa organizar os mais diversos eventos sobre aves.

Cumprimentos

Pedro Duarte disse...

boas,
sem querer puxar a brasa à minha sardinha, só quero lembrar que o COBL tem muitos associados da zona de Viseu. bem sei que não é muito perto para vocês, mas as condições que o clube oferece são únicas. e agora temos uma nova sede, que promete alegrias e convívios à maneira ;)